Língua Oficial:
Inglês Britânico - Existem algumas diferenças entre o vocabulário britânico e o americano. Em uma viagem de férias essas diferenças podem não ser notadas, mas no dia a dia é um pouco confuso até você acostumar.
Por exemplo, alguma vez vocês ouviram, nos EUA, alguém se referir ao dinheiro como bucks? Pois é, na Inglaterra eles se referem ao dinheiro como quid.
Por exemplo, alguma vez vocês ouviram, nos EUA, alguém se referir ao dinheiro como bucks? Pois é, na Inglaterra eles se referem ao dinheiro como quid.
Moeda: Libra Esterlina (Pound Sterling)
Embora "ainda" parte da União Europeia, a Inglaterra nunca adotou o Euro, então, se você estiver preparando uma viagem pela Europa e nela estiver incluído a Inglaterra, lembre-se de levar além do Euro, um valor em "Pounds".Nova nota de £ 5 - Foto: Susy Wilkinson |
Voltagem: 240 V
De acordo com o código de construção, não é permitida a instalação de tomadas e interruptores dentro dos banheiros. Por questões de segurança, os interruptores ficam do lado de fora, e, em alguns banheiros você encontra uma tomada de uso exclusivo para barbeador, onde você pode usar aparelhos de 110 V.Interruptor - Foto: Susy Wilkinson |
Tomada para barbeador - Foto: Susy Wilkinson |
Tomada de 3 Pinos |
Tomada com 3 pinos |
Adaptador para tomadas brasileiras com 2 pinos ou tomadas americanas (não serve para as novas tomadas brasileiras com 3 pinos) |
Direção:
A carteira de motorista brasileira é válida por até um ano na Inglaterra.
Ao alugar um carro, lembre-se da famosa "mão inglesa"! Pois é, não é novidade que o volante dos carros ingleses fica do lado direito, a surpresa vem na hora de dirigir, porque muda toda a direção, se no Brasil quem vai, vai pelo lado direito, na Inglaterra a mão de quem vai é o lado esquerdo, ou seja, no começo o susto é grande, você não deve descuidar um só instante.
Entrada e Saída do País:
O seguro viagem é obrigatório, para brasileiros, na Europa para os países do Espaço Schengen, como a Inglaterra não faz parte da Zona Schengen, o seguro não é obrigatório.
Para entrar na Inglaterra é preciso ter um passaporte com validade de, no mínimo, 6 meses, a contar da data do embarque. Brasileiros não precisam de visto de turismo para um período de permanência menor que 6 meses, porém a decisão final é da imigração.
Normalmente a entrevista na imigração é tranquila, entre as perguntas que são feitas estão quanto tempo você vai permanecer no país e o motivo da sua viagem, por isso é bom você ter fácil acesso a sua passagem de volta, caso seja solicitada. Podem querer saber também se você tem condições de se manter no país e aonde você vai ficar. Depois de tudo esclarecido, a entrada é permitida ou não (na maioria das vezes sim).
Se você estiver planejando nessa viagem incluir algum outro país da Europa, procure saber se o seguro de viagem é obrigatório e, se pretende retornar a Inglaterra, saiba que terá que passar pela entrevista na imigração e carimbar seu passaporte mais uma vez.
Melhor Época para Viajar:
Os dias "normais" na Inglaterra são cinzentos e molhados, se você não curte o frio e quer fazer passeios ao ar livre, procure ir entre maio e setembro, pois chove menos e a temperatura fica mais amena. Mesmo nesse período você não estará livre do que eles chamam de "showers", aquele aguaceiro que cai de repente e quando você menos espera, acaba.
No período de inverno a temperatura é muito baixa e neva, bom para passeios a museus, bares e restaurantes, ou seja, lugares fechados (com aquecedor).
Raramente você vai ver um aparelho de ar condicionado na casa de um Inglês, mas o aquecedor não pode faltar, faz parte do cotidiano, somente aqueles que não têm a menor condição é que não possuem aquecedor. Os carros também possuem aquecedores.
Quando se arrumar para sair, lembre-se de colocar uma roupa mais leve por baixo do casaco super pesado, se não você morrerá de calor ao entrar em um restaurante, por exemplo.
Ou seja, eu diria que não existe uma melhor época para visitar a Inglaterra, e sim a melhor época pra você encontrar o que deseja, neve ou natureza...
Fuso Horário:
A Inglaterra está oficialmente 3 horas a frente do horário oficial de Brasília, porém, na maior parte do ano, aproximadamente 7 meses, a Inglaterra entra em seu horário de verão, adiantando 1 hora, ficando 4 horas a frente do horário de Brasília. Quando o Brasil entra no horário de verão, a Inglaterra já saiu, e a diferença cai para 2 horas.
Medidas:
As maiores dificuldades encontradas por brasileiros em relação ao sistema de medidas usado na Inglaterra (o Sistema Imperial Britânico), são:No trânsito:
A medida de distância é calculada em jardas.
1 jarda (Yard "yd") = 91,44 cm
Já a velocidade é calculada em milhas por hora.
1 milha (mile) = 1.609 m
Para pesar a mala:
Quando você sai do Brasil, sua mala é pesada em kg, e quando você volta, ela é pesada em libra. Imagina o medo na hora de fazer "aquelas comprinhas"...
1 libra (pound "lb") = 453,59 g
Draft Beer:
Pra mim essa é a mais complicada. Você chega em um bar e pede uma simples draft beer, quando você recebe a bebida e se depara com aquele copo enorme, você pensa, "vou demorar um século pra beber tudo isso", a vantagem é que na Inglaterra a cerveja não esquenta, e a desvantagem é que ela também não é servida "gelada" para os padrões brasileiros. Mas fique certo de que, se você pedir uma pint, você não receberá nada menos que 568 ml de cerveja, pois existe uma lei que obriga os estabelecimentos a terem um controle de medida, ou no copo, ou na bomba, se não tiverem, eles são multados.
1 pint = 568 ml
Pontualidade:
Os ingleses dão muito valor à pontualidade, não é como no Brasil que a gente vai dar uma festa e marca com os convidados às 18 h, contando que eles irão chegar depois das 19 h. É de muito bom tom chegar no horário marcado, 5 minutos de atraso para os ingleses é considerado uma ofensa. Mas também não se ofendam se a festa acabar no horário marcado e eles te "colocarem pra fora".
A cultura brasileira é praticamente o oposto da cultura inglesa, essas dicas são as mais básicas, mas já ajuda um pouco. Se vocês tiverem alguma dúvida, entrem em contato, que tentarei ajudar.
Leia Também:
Leia Também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário