O livro inspirou também uma canção com o mesmo nome (Wuthering Heights), composta e primeiramente gravada por Kate Bush em 1978 e posteriormente, já na década de 90, pelo Angra.
O livro virou filme, cuja melhor versão, na minha opinião, é a de 1992, com Juliette Binoche e Ralph Fiennes.
Há mais de 20 anos, tive o prazer de ler uma versão, em Inglês, do livro, e não parei por ai... me apaixonei pela história e decidi comprar o DVD. Ao assistir o filme, pude visualizar os morros descritos, com riqueza de detalhes, pela autora, e sempre quis conhecer esse lugar, mas achei que fosse apenas um cenário montado para o filme, que lugar como aquele não poderia existir, mas o lugar existe e eu tive o prazer de conhecer e vou apresentá-lo a vocês nesse post. Espero que vocês gostem!
As ruínas de Top Withens, em Yorkshire - Inglaterra, serviram como fonte de inspiração para Emily criar a casa dos Earnshaw. Dizem que era uma casa de fazenda que começou a ser destruída por raios, durante uma forte tempestade, e que a destruição continua com os visitantes que estão roubando as pedras da construção.
O local é de acesso público, mesmo que a propriedade tenha dono, e é passagem de trilhas pelas montanhas. Os ventos realmente uivam lá no alto da montanha. O cenário bucólico nos remete ao romance de Catherine Earnshaw e Heathcliff.
Foto: Susy Wilkinson |
Foto: Susy Wilkinson |
Foto: Susy Wilkinson |
Continuando em Yorkshire, tem o vilarejo Haworth , no qual a Emily morava e o Brontë Parsonage Museum. É um lugar estranho, mas com uma arquitetura interessante.
O vilarejo é bem bonitinho, da pra sentar e tomar um chá Inglês com tranquilidade.
Brontë Parsonage Museum |
Tea Time - Foto: Susy Wilkinson |
Nenhum comentário:
Postar um comentário