15 de fevereiro de 2020

Cartago - Costa Rica

O que fazer?


Ruinas de la Parroquia:

Foi a primeira igreja paroquial de Cartago, dedicada ao apóstolo Santiago, patrono da Espanha e fundada por volta de 1575. É um local muito bonito, mas o mais interessante é sua história.
Ela foi reconstruída várias vezes, e em 1841 o terremoto de San Antolin a destruiu completamente, anos depois começou sua construção em pedras, mas em 1910 o terremoto de Santa Mônica a destruiu parcialmente e então desistiram de reconstruí-la e a deixaram como está hoje.
Dizem também que ela foi construída pela primeira vez por um padre que, por ciúmes, matou seu irmão dentro da igreja, e que até hoje se vê o fantasma do padre perambulando, sem cabeça, pelas ruínas (eu não vi).
O ingresso ao local é gratuito, porém acredito que só abra aos domingos.
Jardim das Ruínas - Foto: Susy Wilkinson


Basílica de Nossa Senhora de Los Ángeles:

📍Calle 1

É o Santuário Nacional, um templo religioso católico, assim como o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida aqui no Brasil. Recebe todos os anos milhares de costa-riquenses, que saem de todas as partes do país para o culto à Virgem de Los Ángeles, padroeira da Costa Rica. O templo foi construído em homenagem a sua aparição e guarda sua imagem na pedra.
Possui um amplo espaço interno e está sempre lotada, à noite, com sua iluminação esplendorosa, chama a atenção de todos que por lá passam.
Basílica de Nossa Senhora de Los Ángeles durante o dia - Foto: Susy Wilkinson

Basílica de Nossa Senhora de Los Ángeles à noite - Foto: Susy Wilkinson

Museu Municipal de Cartago:

📍Sala Antano, 200m norte de las Ruinas, sobre el sendero los Tigres, Av. 3

Abriga o patrimônio histórico, social e arquitetônico, assim como mostra a história, cultura e natureza da província de Cartago, que um dia foi a capital de Costa Rica.
Abre todos os dias, das 9:00 às 16:00, entrada gratuita.
Mesmo que você não tenha interesse em entrar, vale a pena um passeio por lá, pois o jardim na frente do museu é muito bonito e cheio de esculturas de ferro velho.
Jardim do Museu Municipal de Cartago - Foto: Susy Wilkinson

Mercado Municipal de Cartago:

📍100m Norte de la Plaza Mayor, Av. 1 del Comercio

Não é bem um ponto turístico, mas é uma experiência local. É a chance de andar entre os locais, vivenciar o dia a dia deles, comprar coisas típicas e por um bom preço. É um mercado comum, como tantos outros, mas mostra como é Cartago e como vivem as pessoas por lá.
Aberto de segunda à quinta das 06:00 às 18:00, sextas e sábados das 06:00 às 18:30 e domingos das 06:00 às 12:00.
Mercado Municipal de Cartago - Foto: Susy Wilkinson

Onde ficar?


Eu fiquei hospedada no Casa Mora B&B, é um bom preço/benefício. O café da manhã é maravilhoso, com muita comida e bebida, os donos são muito atenciosos e a localização é excelente, 2 minutos andando até a Basílica. O único problema é o barulho, por ser muito próximo à Basílica, dá pra escutar os sinos e tem uma linha de trem que passa atrás e um cruzamento bem ao lado, ou seja, não basta o barulho do trem passando, também tem seu apito. Mas com tudo isso, eu recomendo esse lugar, me hospedei lá 2 vezes.😉
Prato individual de frutas do café da manhã do Casa Mora B&B - Foto: Susy Wilkinson

Prato individual de Gallo Pinto do café da manhã do Casa Mora B&B - Foto: Susy Wilkinson

Onde comer?


Após ler algumas avaliações, resolvi comer no La Puerta del Sol, a comida é boa, mas não chegou na mesa muito quente, a porção é bem pequena e os preços são elevados (se comparados a outros lugares), eu diria que não atende ao binômio custo/benefício.
Espaguete com molho de Frutos do Mar - Foto: Susy Wilkinson

Recomendo ir para o lado do Mercado Municipal e comer em uma Soda.


Leia Também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário