The Smallest House In Great Britain
A casa tem 7 metros de altura, com 2 andares, e foi construída há mais de 500 anos. O último morador, um pescador com 1,90 m de altura, teve que sair, em 1900, após a Prefeitura declarar essa e outras casas vizinhas, inabitáveis, mas ela foi salva da demolição e, a partir daí, virou uma das maiores atrações da cidade.
Para entrar na casa, adultos pagam £1 e menores de 16 anos pagam 50p, mas, por ser muito pequena, pode ser que a fila esteja grande, mas a visita não demora muito.
A casa é mais interessante por fora; pintada de vermelho, com a anfitriã em trajes de época, rende ótimas fotos. Seu interior é original, mesmos móveis e objetos deixados pelo antigo inquilino, então, não tem muita coisa pra ver, mas é tão barato que vale a pena uma visita, caso a fila não esteja grande.
Photo: Susy Wilkinson |
Mas, Conwy não é só a localização da menor casa da Grã-Bretanha, a cidade possui uma muralha de 1,5 km, com 20 metros de altura e 21 torres, cercando lojas, restaurantes, casas, pubs, edifícios históricos e um poderoso castelo, que leva o nome dela.
Photo: Susy Wilkinson |
E por fora da grande muralha, montanhas, rio e o mar.
Photo: Susy Wilkinson |
Photo: Susy Wilkinson |
Castelo de Conwy
Photo: Susy Wilkinson |
É um castelo medieval, de construção imponente e dispendiosa, que se deu por ordens do Rei inglês Edward I (o rei Eduardo I de Coração Valente), no intuito de demonstrar seu poder sobre o País de Gales. Inicialmente era apenas a parte frontal da muralha que protegia a cidade, construído sobre um promontório rochoso, o castelo foi intitulado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade.
Photo: Susy Wilkinson |
Conwy é pequena, não tem muita coisa pra ver, é difícil estacionar, e os estacionamentos não são tão baratos, e são cobrados por hora, mas se estiver de passagem, vale a pena dedicar algumas horas do seu dia para uma visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário