20 de outubro de 2018

O Vaticano

O Vaticano, ocupa um território dentro de Roma, capital da Itália.
Idioma: Italiano e Latim
Moeda: Euro

O Vaticano é o centro do catolicismo, mas, mesmo que você não seja católico, se estiver em Roma, vale a pena uma visita. A riqueza de detalhes é encantadora.
Três lugares têm destaque no Vaticano:

A PRAÇA DE SÃO PEDRO:


É uma das maiores praças do mundo, ao seu redor encontram-se várias colunas com estátuas de santos e no meio um obelisco e duas fontes. Também, se essa praça fosse pequena, não seria capaz de abrigar a quantidade de pessoas, que formam uma fila enorme, para visitar a Basílica de São Pedro.

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

BASÍLICA DE SÃO PEDRO:


É a famosa igreja do Papa, onde ele realiza a missa do galo. É tão grande que é capaz de abrigar 200.000 pessoas. A entrada é franca, mas pode levar horas até que você consiga entrar.

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

Foto: Susy Wilkinson

MUSEUS DO VATICANO:


Possui muitas relíquias religiosas, uma arquitetura deslumbrante e pinturas famosas, como é o caso da Criação de Adão, pintada por Michelangelo no século XVI no teto da Capela Sistina.

No caminho pro Vaticano, ao passar pela Ponte Vittorio Emanuele II, sobre o Rio Tevere, tem o Castelo de Sant'Angelo, que foi construído para ser o mausoléu do Imperador Adriano, depois virou uma fortaleza, que aprisionou alguns personagens históricos e hoje é um museu. Por já ter lido que a visita não vale a pena, e por ser um pouco cara a entrada, optei por não entrar, mas a paisagem do lado de fora é ótima para fotos.

 Ponte Vittorio Emanuele II - Foto: Susy Wilkinson

Castelo de Sant'Angelo - Foto: Susy Wilkinson

A partir da ponte você já começa a encontrar ambulantes vendendo lembrancinhas, e assim vai por todo o caminho até chegar a Basílica. São lembrancinhas de todo o tipo, desde fotos a terços, os preços também variam. Dentro da Basílica de São Pedro também tem uma loja, os objetos são mais caros, mas alguns são mais sofisticados. Como a fila pra entrar na Basílica é grande, minha dica é que você já compre suas lembrancinhas pelo caminho e leve pra benzê-las. Sim, lá dentro você encontra várias cuias com água benta, onde você pode, não só pegar a água, como benzer os objetos. Quem compra a garrafinha na lojinha da Basílica, pode pedir pra encher lá mesmo, mas fique atento aos horários.


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário